quarta-feira, 27 de junho de 2012

Açougue T-Bone apresenta a Bienal do B


Camilla Sanches
camilla.sanches@jornaldebrasilia.com.br

AComercial da Quadra 312 Norte respira poesia até a próxima sexta-feira, com a segunda edição da Bienal do B – A Poesia na Rua, organizada pelo Açougue Cultural T-Bone. As atividades acontecem ao longo desses três dias, a partir das 18h, e seguem até as 22h, totalmente gratuitas.Dimitrius Borja

“Com o cancelamento da Bienal Internacional de Poesia, ano passado, por falta de verba, decidimos fazer esta Bienal do B, com poetas locais e organizada pela própria sociedade”, explicou Luiz Amorim, proprietário do T-Bone e organizador do evento, que não contou com o apoio da Secretaria de Cultura do Distrito Federal. “É uma pena, mas vamos continuar promovendo mesmo assim”, acrescenta.

Apesar do nome, Amorim avisa que a proposta é realizar a bienal todos os anos, sempre sob a tutela do anfitrião Antônio Miranda, poeta que participa desde a idealização do projeto. Como patrono desta edição, ele escolheu o escritor alagoano Ledo Ivo, membro da Academia Brasileira de Letras.

Outros 77 poetas estão na programação deste ano, sendo que 47 deles participaram no ano passado. “A ideia é trazer 30 nomes inéditos a cada ano. Todos de Brasília”, diz o organizador. “Por essa razão, a expectativa é que em 2013 tenhamos a presença de mais de cem poetas”, calcula.

música
O palco montado em frente ao estabelecimento de Luiz Amorim também vai receber a apresentação de grandes nomes da música popular brasileira. Os shows encerram as noites, logo após as intervenções poéticas de cada convidado.

Hoje é a vez de Beto Guedes. Amanhã, o cantor, compositor e multi-intrumentista João Donato. Na sexta, o encerramento é com a cantora Fátima Guedes. “Procuramos trazer músicos que tenham uma veia poética acentuada em seus trabalhos e a qualidade da obra destes é inquestionável”, observa Amorim.

Há, ainda, uma programação especial para o público infantil, que pode se divertir com a encenação de espetáculos do Grupo Mambembrincantes e do Teatro de Bonecos, na abertura de cada dia, a partir das 18h.

Para o ano que vem, o objetivo do organizador da Bienal do B é trazer como patrono do evento o cantor, compositor e escritor carioca Jorge Mautner.

  Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário