domingo, 6 de fevereiro de 2011

Rumo ao Sol - Alto Paraíso e Chapada dos Veadeiros


Rumo ao Sol, o projeto, pretende reunir material para a produção coletiva do livro e documentário “Rumo ao Sol”, registrando a experiência de todos os que participaram dessa Utopia, Rumo ao Sol de Alto Paraíso e Chapada dos Veadeiros.
Aos que participaram desse sonho, solicitamos responder às três perguntas a seguir. Podem encaminhar todo tipo de material: fita, vídeos, material resgatados de super-oito, fotos, matérias de jornais, relatos, livros etc etc.

1) Um dos símbolos clássicos da Utopia é o Sol. Tanto que, na Idade da Terra, Glauber Rocha, em seu último longa, abre com um estrada em mão dupla e um Sol. O que foi a Utopia “Rumo ao Sol”? Como você era? Quantos anos tinha à época?
2) Esse sonho de uma Latino-América (Soy Loco por ti America) com liberdade, amor a natureza, paz, rock and roll, se efetivou? O falta ainda acontecer?
3) Em que você se transformou depois de todos esses anos e experiência? Em um consumidor-cliente? Em um cidadão? Qual o papel da Arte (música, poesia, artes plásticas, meditação, etc) na sua vida e nesse processo Rumo ao Sol?

Nenhum comentário:

Postar um comentário