Dois Candangos em verso - sinopse
Imagine dois garotos, chegados a Brasília em 1960, frequentadores do mesmo clube na infância; imagine que voltaram a se encontrar e sair juntos na adolescência, pois as namoradas eram amigas; imagine que cursaram o mesmo curso na UnB, de 77 a 81; imagine que foram sócios em uma empresa de consultoria, de 86 a 94. Assim foi a vida de Fernando Barros e Alessandro Uccello, conhecidos, amigos, colegas, sócios, parceiros, candangos nascidos em São Paulo e vindos para Brasília em 1960.
Agora imagine que, com tanta intimidade, nunca souberam que eram poetas até que Alessandro, em 2007, ao descobrir que tinha uma doença neurodegenerativa (Esclerose Lateral Amiotrófica*), lançou “Eu Com Verso”.Fernando se manteve enfurnado até 2009, quando Alessandro lançou “Terapoética , como transformar problemas em poemas”.
Finalmente, Fernando saiu da gaveta e Alessandro, quando soube que o amigo era um poeta mais enrustido do que ele. Leu as poesias, gostou e propôs um livro conjunto. Foi difícil convencer o Fernando a se expor. Como ele escreveu nos agradecimentos do livro “Ao Alessandro que (quase) me convenceu a escrever e mostrar”.
Ler os “Dois Candangos em verso” proporcionar-lhe-á prazer, risos, polêmica, nostalgia, tristeza e muito mais sentimentos. Escreva para uccello.alessandro @gmail.compara comentar as poesias ou para comprar o livro. É um bom presente de natal, aniversário, carnaval , dia das mães, dos pais. Não recomendamos para o dia das crianças.
*as poesias de Alessandro Uccello foram escritas com os olhos, já que perdeu os movimentos.
Serviço:
Serviço:
O lançamento do livro de poemas Dois Candangos, escrito por Alessandro
Uccello e Fernando Barros, será no próximo domingo, dia 16/12, das 17h as
19h, no restaurante El Paso Texas do Terraço Shopping.
Nenhum comentário:
Postar um comentário