terça-feira, 18 de setembro de 2012

Tudo isso e muito mais o Vereador Dada fez e fará por você



Lei das RPPNs Municipais

RPPN significa Reserva Particular de Patrimônio Natural. O Vereador Dada criou a Lei das RPPNs Municipais, que são áreas de proteção ambiental de uso sustentável, constituídas por terras particulares registradas em cartório em caráter perpétuo, por iniciativa de seus proprietários, empoderando o cidadão em sua tomada de decisão. São objetivos das RPPNs Municipais: I - Contribuir para a conservação da diversidade biológica. II - Garantir a sustentabilidade do uso dos recursos naturais. III - Assegurar a participação da comunidade local na criação, implantação e gestão de unidades de conservação. IV - Incentivar no âmbito do Município, iniciativas de preservação com características sócio-ambientais integradas ao desenvolvimento sustentável. V - Valorizar as iniciativas de proprietários interessados na preservação da Chapada dos Veadeiros VI - Serão permitidas nas RPPNs apenas a pesquisa científica e a visitação com objetivos ecoturísticos, recreativos e educacionaisVII - A RPPN poderá receber apoios técnico e financeiro de universidades, ONGs, IBAMA e outros órgãos públicos municipais, estaduais, federais e internacionais. Mais informações procure o COMDEMA.

Lei do Rádio

Através Lei criada pelo Vereador Dada, leva ao ar o programa da Câmara Municipal que vai ao ar todas as sextas-feiras, pela Rural FM. Através dele, você acompanha os trabalhos da Câmara Municipal, ficando por dentro dos projetos ali propostos e uma visão geral das posições e votos dos vereadores. Não deixe de ouvir. É uma forma acompanhar o trabalho e desempenho de seu vereador. Depois disto, como membro da Mesa Diretora, o Vereador Dada obteve ainda aprovação para a criação da Assessoria de Comunicação da Câmara para produção do programa de rádio e do boletim eletrônico da Casa.

Lei para a identificação típica de ruas

Alto Paraíso, como pólo turístico, carece de melhorias na sua organização. Neste sentido, o Vereador Dada propôs e obteve aprovação da Lei que organiza os endereços da nossa cidade. Isto facilita a localização de qualquer endereço para os cidadãos, serviços públicos e turistas. As ruas, antes numeradas, dos Setores Planalto e Cidade Alta, passaram a ter nomes de árvores do Cerrado e as do Setor Estância Paraíso, nomes de pássaros da nossa região. É uma forma educativa de divulgar a fauna e a flora do Cerrado.

Conselho de Educação

Como representante da Câmara no Conselho Municipal de Educação, lutou para ampliação de seus representantes, dando lugar às escolas particulares, ONGs ligadas à Educação, representante do pólo UAB e da UnB Cerrado, acatada a ideia, o executivo encaminha lei modificativa de seus representantes no conselho aprovada por unanimidade. Participou da reforma do regimento interno do Conselho e propôs a realização do Fórum Municipal de Educação, onde foram discutidas ideias e propostas para a melhoria dos modelos pedagógicos adotados em Alto Paraíso. O Vereador Dada sempre defendeu a adoção do piso salarial nacional, hoje uma realidade em nosso Município.

Resíduos sólidos

Das questões ambientais que mais preocupam a comunidade sem dúvida nenhuma é o nosso lixão. Esta questão vem se arrastando há vários anos sem que tenhamos uma solução definitiva. Tenho participado ativamente em audiências públicas e plenárias do COMDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) nas discussões e encaminhamentos para a solução definitiva deste problema. O atual Prefeito Álan Barbosa recentemente contratou uma empresa de Brasília para diagnóstico e soluções para este problema, que estão sendo discutidos com a Prefeitura, Ministério Público, sociedade civil, ICMbio, IBAMA , SEMARH qual será o melhor projeto. Estabelecido o local definitivo, poderemos assim, fazer a separação do lixo orgânico do reciclável e iniciarmos um trabalho sério com a ajuda de toda comunidade, pois com o engajamento de toda a população os resultados certamente virão.

Código de Posturas de Alto Paraíso

Alto Paraíso como um dos mais importantes destinos turísticos do estado de Goiás, não pode mais ficar sem um código de posturas. Esta é uma reivindicação antiga por parte da sociedade, dos comerciantes e empreendedores que dependem do turismo. Recebemos dezenas de reclamações acerca de som alto, placas publicitárias em lugares inadequados, queima de lixo, lotes baldios sem manutenção em áreas nobres da cidade. Sabemos que é um assunto polêmico, mas sem dúvida temos que enfrentar esta situação, com realização de audiências públicas amplamente divulgadas, para que democraticamente todos possam dar sugestões na sua elaboração. Faço aqui um compromisso para avançarmos na elaboração do nosso código. Cidade turística sem código de posturas, dificilmente alcançará o desenvolvimento adequado.

Reforma administrativa da Câmara

Ações desenvolvidas como membro da Mesa Diretora da Câmara destacando a importância de um novo organograma da Casa, criando a assessoria jurídica permanente e a assessoria de comunicação. Estas medidas possibilitaram a maior segurança jurídica e transparência para os atos da Câmara veiculados pela rádio comunitária e boletim eletrônico.

 
Tudo isso e muito mais o Vereador Dada fez e fará por você e pela nossa cidade. Motivos de sobra para merecer um terceiro mandato através do seu voto no próximo dia 7 de outubro.

 
 Veja o Jornal Opção DADA na íntegra no link abaixo:

http://pt.scribd.com/doc/105621563/JORNAL-DADA-2012

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário